CF2

– Alta precisão de corte em grande variedade de materiais, possibilita ao usuário desenvolver amostras e produzir pequenos lotes com formatos diferentes de cortes;

– Ideal para a produção de protótipo de embalagens em papel cartão e papelão ondulado.

A plotter de corte CF2, no formato mesa, é capaz de cortar diversos tipos de materiais com alta qualidade e sem danificar os mesmos. De um total de 30 configurações diferentes, você pode optar pela máquina mais adequada às suas necessidades. Através do corte de materiais impressos, você pode produzir produtos de alto valor agregado conforme a necessidade de seus clientes. Inicie a produção de pequenos lotes e desenvolva amostras com alta qualidade.

Meio Corte

Ajustando a profundidade da lâmina de corte, é possível realizar meio-corte em materiais compostos ou laminados. Como duas ferramentas podem ser usadas, o usuário pode realizar diferentes formatos de meio-corte ou corte vazado, sem precisar trocar as lâminas.

Cabeça RT (Corte oscilante)

Através da movimentação da lâmina, para cima e para baixo, em alta velocidade, mesmo materiais com até 20mm de espessura podem ser cortados, tais como placas de espuma, FOAM, e outros.

O corte pode ser realizado em diversos materiais e formatos complexos.

O corte de materiais espessos é feito com a cabeça RC

Vários materiais podem ser cortados, tais como placas de papelão ondulado (diversas espessuras) e PP alveolar.

Com a colocação de marcadores especiais é possível realizar cortes ou vincos na parte de trás da mídia, sejam em linhas retas ou com desenhos específicos. Usando o FineCut7, a máquina faz a leitura dos marcadores e realiza a operação.


Função sensor de marca de registro

Com o uso de um sensor ótico de alta performance, as marcas de registros impressas na mídia são detectadas e são realizados os ajustes da posição de origem, inclinação das coordenadas e distâncias, reduzindo as distorções de corte nas mídias. Isso permite ao operador realizar corte com maior precisão. O sensor opera reconhecendo a diferença da cor entre a mídia e as marcas de registro.

Um ponto de luz, usado como marcador de origem, quando a mídia é ajustada, é fornecido como dispositivo padrão e facilita o ajuste de posicionamento sobre as marcas de registro.

A mídia é fácil e precisamente ajustável

Com a ajuda da guia de trabalho, instalada nas direções dos eixos X e Y, a mídia é posicionada facilmente sobre a mesa, aumentando a eficiência do trabalho. Além disso, é possível remover a guia, dependendo do tamanho da mídia.

Linha extensa de lâminas de corte

Disponibilidade de uma grande variedade de lâminas de corte, adaptáveis para diferentes tipos de materiais. Por se tratar de uma máquina que apresenta flexibilidade nos processos, o usuário poderá expandir suas oportunidades de negócios. Devido ao baixo custo das lâminas de corte, o custo operacional é reduzido.

Repleta de funções úteis para oferecer suporte ao corte

  • Os pontos iniciais e finais de corte são corrigidos, o que torna o corte mais preciso. Ajustável para variação de 0 a 2,5mm;
  • A pressão da ferramenta de corte é ajustável, permitindo cortes completos e meio-corte;
  • É possível realizar cortes na parte de trás do material, através do uso de marcadores de corte;
  • A variação do ponto inicial e final do corte de círculos, causado pela espessura e rigidez dos materiais, é corrigida, proporcionando maior qualidade no produto final;
  • É capaz de repetir o corte até 5 vezes, alterando a pressão da lâmina. Ou seja, com apenas um envio de dados, é possível realizar cortes em materiais com rigidez e espessuras diferentes, mantendo a precisão e qualidade de acabamento;
  • Condições de corte, como pressão, velocidade, correções do ponto inicial e final, círculos e outras, podem ser registradas para uso posterior.

Outras funções e características

  •  A CF2 é fornecida com feltro para uso quando o corte for oscilante ;
  • Vários suportes estão disponíveis para atender a uma grande variedade de materiais;
  • Sistema de vácuo para fixação da mídia (opcional).


CF2-1218 – Largura máx de corte –  1.800mm X 1.200mm
CF2-1215 – Largura máx de corte –  1.500mm X 1.200mm
CF2-0912 – Largura máx de corte –  1.200mm X 900mm

Especificação da série CF2 CF2-0912 CF2-1225 CF2-1218
Área efetiva X Com Sensor 1170mm 1470mm 1770mm
Sem Sensor 1200mm 1500mm 1800mm
Y 900mm 1200mm
Motorização X, Y, Z, ᶱ (4 eixos DC software servo)
Velocidade 500 mm/s
Aceleração 0,5 G
Resolução Mecânica X: 0,002234 mm / Y:0,003125 mm / ᶱ:  0,05625
Resolução de Comando 0,025 mm / 0,01 mm                                                        (alterar através do painel de operações)
Precisão *1 Precisão de repetição .+/- 0,1mm
Precisão de distância .+/- 0,1 mm ou +/- 0,1%
Precisão de repetição da origem .+/- 0,1 mm
Espessura máxima T/TD: 25 mm / RT/RC: 20 mm
Fixação Vácuo
Armazenamento de dados 1 MB
Comando MGL – II c3 (aceita MGL-IIc) *2
Interface RS-232C
Dimensão Largura 1.760 mm 2.060 mm 2.360 mm
Comprimento 1.600 mm 1.900 mm
Altura 1.100 mm
Peso 140 kg 165 kg 180 kg
Ambiente operacional Temperatura: 5 – 40°C                                                    Umidade: 35-75% Rh, sem condenação
Energia Unidade principal: 50/60 Hz, AC 100/120/220/240V                                                     (vácuo: informado separadamente)
Consumo Unidade principal: 300VA                                             (Vácuo: informado separadamente)
*1 – A precisão da escrita com uma caneta é quase inexistente / A temperatura garantida é entre 20-25°C.
*2 – Comando baseado em HP-GL