JFX 500-2131

– Impressora a jato de tinta com formato de mesa e cura UV LED de alta precisão, alta velocidade e mais flexibilidade!

– Velocidade máxima de até 60m²/h;

– Impressão de tinta branca 45m²/h;

– Área máxima de impressão de até 2,100mm x 3,100mm;

– Tecnologia Verde.

Velocidade máxima 60m²/h

Para uma velocidade surpreendente, a JFX500-2131 é equipada com a mais nova tecnologia UV LED. A exclusiva tecnologia de controle da cabeça de impressão da Mimaki produz trabalhos com altíssima qualidade. A combinação entre “velocidade” e “alta qualidade” são essenciais para impressos de grandes formatos.

Cabeças de impressão com novo design

Equipada com a nova cabeça de impressão (6 cabeças com 3 configurações), a “JFX500-2131” atinge velocidade de impressão de até 60m²/h, no modo CMYK, enquanto mantém a velocidade de 45m²/h para aplicações com o uso da tinta branca.

LUS-150: tinta UV com alta velocidade

LUS-150 apresenta tempo de cura menor do que o existente no mercado. A tinta é flexível e oferece até 150% de elasticidade, não quebrando ou trincando quando aplicada em diversos substratos.

tintas

 

Nova unidade UV LED desenvolvida

O novo sistema UV LED proporciona redução do consumo de energia, bem como apresenta maior vida útil das operações. A tecnologia UV LED não gera calor excessivo, o que possibilita a impressão em materiais sensíveis ao calor.
velocidade

IMS para pequenos detalhes e maior precisão na impressão

O novo mecanismo de posição usa uma escala linear de alta resolução para precisar a queda do ponto. O resultado disso é a eliminação de banding, além da possibilidade de impressão legível de caracteres de fonte 2.

MAPS – redução na cura UV banding

É possível selecionar o “MAPS”, que efetivamente reduz banding. MAPS complementa o processo de impressão, por meio de uma camada que auxilia na redução de banding e otimiza o processo de cura.

Degradê suave por meio do controle da cabeça de impressão

Três tamanhos diferentes de pontos variados em uma passada, com tamanho mínimo de 4 picolítros, possibilitam impressão de alta qualidade e definição, sem efeito granulado, mesmo operando em 4 cores.

pl

Gabarito integrado para facilitar o alinhamento

Ao colocar um substrato sobre a mesa era necessário verificar se a mídia estava em linha com a superfície de impressão, ou se o ponto de origem estava alinhado, etc. A JFX500-2131 está equipada com pinos e uma escala para eliminar o trabalho manual do alinhamento. Você fixa o substrato aos pinos e verifica a colocação com a escala, e depois edita os dados do projeto ou as configurações da impressora.

fix

Três camadas de impressão em apenas uma passada

Impressão com três camadas, sendo COR, BRANCO e COR, pode ser feita em apenas uma passada na máquina. Existe uma impressão com tinta branca, entre as impressões das cores, que funciona como calço para que as impressões coloridas tenham vivacidade de cores e brilho nas imagens. Materiais transparentes podem ser impressos com alta precisão.

Outras funções

Selecione a operação “over-and-under-print” com branco no RasterLink6, software padrão RIP. O caminho mais eficaz é então determinado pelo software. Operadores observam grandes ganhos de produtividade e eficiência sem a intervenção humana.

Unidade de vácuo como equipamento de série

A JFX500-2131 vem equipada com uma unidade de vácuo para assegurar a fixação dos substratos sobre a mesa. É também útil para prevenir que os substratos dobrem durante a impressão. A área de vácuo é verticalmente dividida em quatro zonas e podem ser ativadas separadamente de acordo com o que for impresso.

Circulação de tinta, aplicações ecológicas e econômicas da tinta branca

O sistema de circulação da tinta branca (MCT) é padrão do equipamento. Isso possibilita impressões estáveis desde a inicialização do equipamento até o fim da impressão. Além disso, o MCT contribui para a redução do desperdício de tinta, evitando descartes desnecessários e reduzindo os custos da operação.

Função de cobertura de falhas de impressão

Mesmo com um nozzle entupido, que não pode ser limpo por meio dos processos convencionais de limpeza, a qualidade de impressão é mantida temporariamente, permitindo que a operação não seja interrompida até a presença de um técnico para o reparo.

Tecnologia Verde

Impressão de cura UV é um método de impressão ecológico que possui baixa incidência de VOCs (Componentes Orgânicos Voláteis).

A unidade de cura UV LED foi recentemente desenvolvida para atingir altos níveis de desempenho, o que pode ser comprovado quando comparado aos sistemas convencionais. É poderoso e reduz o consumo de energia, oferecendo ciclos de vida muito mais longos e melhor operabilidade. Cada tinta UV é fornecida em garrafa de alta capacidade. Este sistema econômico e ecológico contribui para reduzir o desperdício e custos operacionais.

Software
rasterlink6

Características do sistema:

– Fácil operação – basta ver para entender!;
– Perfil próprio para cada mídia escolhido facilmente, com uma vasta opção;
– Suporta dados variados.

apl_08

apl_06

Item
JFX500-2131
Cabeça
Piezoelétrica (6 cabeças com 3 configurações)
Resolução 600×600 dpi, 600×900 dpi, 900×1.200 dpi, 1.200×1.200dpi
Tinta Tipo LUS-150 (CMYK + W) – NOVOLH-100 (CMYK + W)

LF-140 (CMYK + Lc + Lm + W)

Sistema de fornecimento Galão de 2 litros
Combinação de tinta 4-cores x 2,4-cores+W, 6-cores, 6-cores+W
Circulação MCT
Eliminação de ar e bolhas Módulo de eliminação de ar e bolhas (MDM-20)
Máximo tamanho de impressão
2,100 x 3,100mm (82.7×122.0”)
Mídia Área 2,100 x 3,100mm (82.7×122.0”)
Espessura Max. 50mm (2.0”)
Peso Menos de 50Kg (110.2Ibs) /m²
Mesa da Mídia Área do vácuo VácuoVertical dividida em 4 partes
Precisão de impressão Precisão absoluta ± 0.3mm (0.01’’) ou +- 0.3% de um espaço determinado de distância
Repetição ± 0.2mm (0.01’’) ou +- 0.1% de um espaço determinado de distância
Unidade UV Vida útil (*2) Aproximadamente 5,000 horas
Interface USB 2.0
Padrão aplicável VCCI class A, CE Markin, CB Report, UL, RoHS Directive
Especificações de energia AC 200 – 240V, 50/60 Hz
Consumo de energia Menos que 2.4kVA
Ambiente operacional
Temperatura 15 – 30°C (59 – 86°F)
Humidade 35 – 65% Rh
Temperatura precisa 18 – 25°C (64,4 – 77°F)
Variação de temperatura
Menos que +- 10°C/h (18°F)
Sujeira Equivalente a um escritório

LUS-150
Tinta Flexível. Apresenta maior resistência e menores custos operacionais durante impressões em alta velocidade.

LH-100
Tinta de revestimento rígido com alta resistência à solvente, aplicação em produtos como placas, painéis e chassis eletrônicos.

LF-140
Flexibilidade de 140% em uma única direção, atendendo a mídia impressa que precise ser dobrada como plástico, painéis, impressões de fotografias e entre outras.